Os comerciantes dizem que $15,5K nível ‚crucial‘ depois que o preço do Bitcoin cai abaixo da parábola

O preço do bitcoin caiu abaixo da parábola no período de 12 horas, mas os comerciantes ainda não estão pedindo uma grande correção.

Durante o fim de semana, numerosos comerciantes indicaram que o preço do Immediate Edge (BTC) quebrou sua tendência de alta parabólica que remontava a setembro. Os analistas técnicos estão se preparando para um recuo como a consolidação dominante dos olhos criptocópicos.

A Bitcoin ainda poderia ver uma forte recuperação após o fechamento semanal se houvesse uma continuação do rally. Mas seria necessário reentrar rapidamente na parábola ou arriscar uma correção potencial para baixo.

Os comerciantes apontam $15.500 como o nível chave para manter a corrida de bull
Desde o início de setembro, a Bitcoin tem se mobilizado continuamente sem grandes correções. Tipicamente, durante as tendências de touro, a BTC historicamente viu quedas de 20% a 30%. Existe a possibilidade de que uma grande recuo possa ocorrer se a BTC não conseguir reentrar na parábola.

De acordo com o gráfico de preços de 12 horas do Bitcoin compartilhado pela

comerciante pseudônimo „Altcoin Psycho“, BTC está agora fora dos 2 meses de avanço parabólico.

A tendência não indica necessariamente que a BTC veria uma correção profunda a curto prazo. Ao contrário, significa apenas que uma tendência poderia se formar à medida que os mercados esfriassem.

Por exemplo, o analista técnico de longa data John Bollinger disse que é provável que a BTC se retraia ou consolide. Considerando que a BTC está pairando no topo das Bandas de Bollinger, a BTC está pairando em território sobre-comprado.

Mas, há sempre a possibilidade de que a BTC possa ver um rali mais forte a curto prazo em uma estrutura técnica diferente.

A quebra da tendência de alta parabólica significa simplesmente que uma nova estrutura de mercado surgiria. Se isto significa que uma tendência para baixo surgiria ou que um rali mais amplo ocorreria, ainda está para ser visto.

Num futuro próximo, Michael van de Poppe, um comerciante em tempo integral na Bolsa de Valores de Amsterdã, disse que $15.500 é a chave. Ele disse que se o BTC cair abaixo dele, uma grande correção é possível. Ele escreveu:

„O mercado em geral está em uma encruzilhada de direções. Quebrando abaixo de $15.500 e presumo que veremos uma correção entre mercados com $BTC para possivelmente $13.000 ou menos“.
Os analistas técnicos são geralmente cautelosos ao prever uma direção clara a curto prazo devido à incerteza do mercado. Há fortes chances de que a BTC possa ou subir continuamente ou ver uma grande queda de preços.

Se o Bitcoin cair abaixo de 15.500 dólares, no entanto, isso significaria que a probabilidade de a BTC testar níveis baixos de suporte é alta.

No gráfico semanal, as duas principais médias móveis de curto prazo (MAs) são encontradas em $13.967 e $12.390. Embora o gráfico semanal não tenha que se referir às médias móveis de curto prazo, em ciclos de touro anteriores, houve casos em que o gráfico semanal testou novamente as médias móveis inferiores.

A variável é a venda de baleias BTC

Desde 10 de novembro, a troca de gêmeos registrou depósitos invulgarmente altos. Isto tipicamente indica que as baleias estão se movendo para vender suas participações para obter lucros.

Um analista pseudônimo conhecido como „Barba Negra“ disse que uma quantia invulgarmente alta de $BTC foi transferida para as carteiras Gemini“ em 10 de novembro, referindo-se aos dados da CryptoQuant na cadeia.

Em 15 de novembro, como informou a Cointelegraph, os depósitos da Gemini aumentaram novamente, o que pode levar a uma maior pressão de venda a curto prazo.

Num futuro próximo, se a BTC lutar para se recuperar, a pressão de venda das baleias e dos mineiros permanecerá como variável importante.